Perguntas e respostas frequentes

       PERGUNTAS E RESPOSTAS

 1º O QUE É UPLOAD?
R- É um termo da língua inglesa com significado referente à ação de enviar dados de um computador local para um computador ou servidor remoto,geralmente através da internet. Quando um usuário envia um vídeo para o YouTube, está fazendo o upload do vídeo, ou seja, transferindo o vídeo do próprio computador para o servidor do YouTube.

 2º O QUE É DOWNLOAD?
R-Download é a ação contrária ao upload. Fazer um download significa fazer a transferência de algum arquivo,como imagem,vídeo ou documento, armazenado em um servidor remoto para o computador local. É o mesmo que baixar um programa disponível na internet para ser executado no computador do usuário.

 3º A INTERNET CAIU OQUE FAZER?
R-Vamos classificar uma sequência do que deve ser feito antes de ligar para o provedor.
1-Confira se o roteador está ligado na energia,muitos casos o aparelho está desligado, no caso de computador, olhe o se o CABO está conectado certo.
2-Desligue o roteador por 5 minutos. Mas por que isso é necessário? É comum muitos roteadores travarem no envio e recepções de pacote.
3-Cuidado para não esquecer de pagar as contas. Todo pacote de dados usado tem um custo, nenhum provedor fornece internet de graça
4-Ligue para o provedor para saber se estão com problemas na rede, manutenção ou se algo aconteceu na sua rede.

4º POR QUE A INTERNET ESTÁ LENTA?
R-Vamos classificar mais uma ordem dos principais motivos.
  • Programas e extensões usando a internet ao mesmo tempo
  • Baixo sinal de wireless / sinal de wi-fi instável
  • Vírus, malware, adware ou trojan
  • Site lento / jogo lento
  • Localização do site ou serviço
  • Configuração errada / ineficiente do computador
  • Ou problemas na rede do provedor

Planos especiais Nossa empresa Suporte especializado

 Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba promoções e novidades.


Provedor Legalizado 2018 ACESSNET PROVEDOR