Google Maps agora identifica terras indígenas no Brasil

Google Maps agora identifica terras indígenas no Brasil

Google anunciou no domingo passado (2) que vai mostrar aos usuários do Google Maps quais são os territórios indígenas no Brasil. A feliz decisão foi possível após uma parceria com a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e inclui o Brasil ao lado de outros países que já possuem essa implementação, como o Canadá.

A inclusão também é uma forma de compensação por danos a esses povos no passado

Segundo o Nexo, é possível checar no Google maps onde se localizam terras de diferentes etnias, como os Yanomami, os Guarani-Kaiowá e os Tupiniquim, que se encontram no Roraima e Amazonas, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo, respectivamente.

De acordo com a Google, um dos motes da novidade é o seguinte: mostrar o papel decisivo que as comunidades indígenas têm para a preservação ambiental do mundo. Além disso, ter um espaço registrado em um mapa é um símbolo de reconhecimento de uma comunidade. "A inclusão de territórios indígenas no mapa é também uma forma de compensação por danos a esses povos no passado", notou o Nexo.

Atualmente, o Brasil possui 480 terras indígenas regularizadas e, mesmo assim, autoridades e empresas contribuiram para um aumento na violência contra índios que vem acontecendo desde 2017. Só neste, são inúmeros os relatos de mortos e feridos em reservas e comunidades no Mato Grosso do Sul e Maranhão.


https://www.tecmundo.com.br/google-maps/118724-google-maps-identifica-terras-indigenas-brasil.htm - ACESSNET PROVEDOR
 Voltar
Planos especiais Nossa empresa Suporte especializado

 Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba promoções e novidades.


Provedor Legalizado 2018 ACESSNET PROVEDOR